A+ A A-

Atividades da Semana de 18 a 22 de janeiro

Pedro Seromenho, escritor e ilustrador, já com dezenas de obras publicadas em Portugal e no Brasil, é um nome bem conhecido da literatura infantojuvenil. No «Atelier de Conto e Linha», desafia os alunos a explorar a escrita criativa e a ilustração. Na oficina de mediação literária «Quando For Grande, Quero Ser Criança Outra Vez», a aposta de Seromenho é desvendar as técnicas de interpretação de histórias. Na oficina de ilustração digital «Procreate a Book», Seromenho parte à descoberta de personagens, de enredos e da criatividade existente em cada um de nós.
Ana Milhazes é socióloga, formadora e escritora. É autora do blog «Ana, Go Slowly», fundou o movimento «Lixo Zero Portugal», realizou mais de 150 palestras e workshops em escolas e em empresas e participou em vários programas da televisão nacional. «Marketing Pessoal: Uma Ferramenta de Sucesso» é o título da palestra motivacional que preparou exclusivamente para os alunos do nosso concelho. De facto, foi-lhes dada a oportunidade de identificar previamente, através de um formulário online, os temas que queriam discutir.
João Negreiros, especialista em Programação Neurolinguística, é conhecido por abordar de forma irreverente temas banais do quotidiano. Autor premiado internacionalmente e com fama reconhecida no mundo das artes criativas e na área do desenvolvimento pessoal e académico, Negreiros conta já com várias aparições na televisão nacional. No workshop «Aprende a Ser Bom Aluno», desconstrói, para analisar sob novas perspetivas, a rotina e as responsabilidades dos estudantes para ajudá-los a viver a escola sem tédio, sem medo e desafiando-se a si próprios.

 

 

 

 

Câmara Municipal de Tondela © Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: mixlife